sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PROMESSA CUMPRIDA

"Foi isso mesmo que Deus disse...?" Apergunta astuta faz parte de um plano de colocar em dúvida a verdada. o ser humano, criado por Deus e colocado no jardim do Éden, com orientação para viver uma vida útil e feliz, é testado por meio de uma aramdilha satânica.
O primeiro objetivo da pergunta era levar o primeiro casal a suspeitar do caráter de Deus. E funcionou! Eva e Adão começaram a desconfiar das intenções do Criador. Ao aproximar-se deles a serpente, desconfiaram de que Deus não estava sendo verdadeiro com eles. Ambos começara a pensar que o conhecimento do bem e do mal era importante, e que Deus estava com medo de que conhecessem os dois lados da verdade.
Aceitaram a possibilidade da dúvida; provaram por si mesmos os riscos da desobediência e caíram no vale da autodescoberta e da tentativa inglória de viverem desligados de Deus, de Sua graça e Seu controle soberano.
E Deus fez a única coisa que um pai amoroso faria. Prometeu uma saída. Prometeu a Eva que do seu próprio corpo sairia um ser que iria reparar a tragédia do pecado e morte. Esta promessa de redenção e libertação freqüentemente tem sido chamada "a promessa da mulher". Penso que Jesus provavelmente mencionou esta promessa durante sua conversa com os viajantes a caminho de Emaús.
Nosso Deus é um fazedor de promessas. Ele é e sempre será fiel para conosco. E nós, pelo poder do Seu Espírito, podemos ser fiéis a ele.
Leia: Gênesis 3.1-15

Nenhum comentário: