sábado, 2 de fevereiro de 2008

O PROTETOR

Uma de minhas lembranças de infância é meu pai que todas as noites ia no meu quarto e de meus irmãos para ver se estávamos cobertos do frio, se o travesseiro estava de acordo, ou se eu não estava com os pés para o alto, apoiadas na parede, como era de costume, ele não sabe, mas muitas vezes o percebia no quarto e ficava quietinha sentindo a sensação de proteção que aquele ato me causava, então ele saia e fechava a porta como se me guardasse, me protejesse do perigo.
Podemos lembrar de momentos como esse quando lemos a hitória do Dilúvio. Noé foi chamado e incumbido de construir uma arca, porque Deus - que é supremo e reto - observou que a maldade do ser humano tinha passado dos limites. Por isso, Deus resolveu recomeçar seu projeto com oito pessoas, e os animais suficientes para encherem a terra. Asssim, Noé e sua família entraram na arca e esperaram.
Em seguida, Deus mesmo fechou a porta. Esta é uma imagem da graça e do amor de Deus. entretanto, apesar disto, Deus nos proteje e cuida de nós. A proteção para Noé e sua família naquela tragédiaapontava para a imagem de Jesus livrando-nos do pecado e da morte, hoje. Jesus morreu por nós e ressuscitou para que possamos viver para sempre. Ele nos "fecha" por dentro do ambiente especial da sua graça e assim, abrigamdos e seguros, sabemos que somos amados po Ele.

LEIA: Gênesis 7.11-16

Nenhum comentário: